Data da semana: 04.08

Publicado: 08/09/2009 por Newbie em Notícias

O dia dos padres dos crentes

Nessa data se comemora o dia do padre. Nunca me interessei em saber mais sobre padres, sua religião, o que fazem, até o dia em que me veio a proposta de escrever um texto sobre eles. Conversando com três amigas católicas perguntei sobre o que achavam dessa vocação. Uma delas disse: ”Eles são escolhidos por Deus,são muito abençoados”, outra disse algo verdadeiro,mas que até esse momento não havia pensado: ”É uma profissão de muita renúncia e amor”.

Renúncia por quê? Abrem mão de muitos momentos bons da vida para servir. A todo o momento devem estar prontos para ouvir seus fiéis. Acredito que passam pelas mesmas tentações que nós, alguns até caem nelas, mas devem se manter firmes. Além disso,são responsáveis por transmitir a palavra de Deus aos seguidores.

No fim da conversa, das pesquisas feitas, fiquei pensando em nossos missionários, que assim como o sacerdócio, abdicam de muita coisa por amor a Deus, ao serviço. Se sentirmos o chamado em nosso coração será que somos capazes de lagar nossa rotina, nossa vida para seguir uma “carreira” dessas? Será que temos fé o suficiente para confiarmos em Deus de todo o coração e simplesmente se dedicar ao serviço?

Mel.

Anúncios
comentários
  1. Bella disse:

    é uma pergunta bem séria, acho que a maioria de nós nunca se perguntou sobre isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s