Data da Semana: 17.08

Publicado: 08/21/2009 por Gabi em Notícias

Dia do amor

Eis aqui palavras e expressões que poderiam definir amor: sentimento, suave, emoção forte, compaixão pelo próximo, renúncia, afeto demasiado, às vezes secreto, carinho, calmo, agitado, imaginário, protetor, laços, interesseiro, I Coríntios 13, paciente e simples, belo,desejado por muitos, talvez recusado por alguém. E mais outras mil definições que aqui não constam.

Contudo, o amor ultrapassa todas as barreiras e conceitos que são impostos por nossa imaginação, nossa razão. Prova disso, a missionária Madre Tereza de Calcutá que dedicou sua vida por completo ao auxílio aos pobres e necessitados. Assim como ela, quantos estão por esse mundo a espalhar a boa nova? O pai que ama e convive com o filho viciado em droga e tem esperanças que ele voltará a ter uma vida normal? Um casal de velhinhos que estão casados há mais de quarenta anos? Um pai que dá a vida do seu filho para morrer no lugar de muitos pecadores? Questões muito difíceis para se entender, que só o amor pode realizar. Amor é aquele tipo de coisa que ninguém sabe definir ao certo o que é, mas que todos sabem sentir.

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. – Carlos Drummond de Andrade

Mel.

Anúncios
comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s