O que falta no Conectados?

Publicado: 09/06/2009 por Newbie em Textos Conectados

Só leia esse post se você se considerar membro do Conectados. Se não, nem precisa aparecer mais por lá, a não ser como visitante. Se sim, leia o post completo.

Quando fui chamado para compor a diretoria do Conectados, pensei logo o que poderia fazer para que o Conectados fosse algo mais interessante. Cheguei à seguinte pergunta: O que falta no Conectados? Nesse post eu vou tentar mostrar as respostas que eu achei. Peço a você, membro, comente no final – Nem que seja só um emoticon, mas mostre que você existe.

1) O conectados não tem algo que dê continuidade aos estudos no meio da semana, fazendo os membros virarem crentes sextafereiros, também chamados de esquenta-banco.

Foi  então criado o boletim, com devocionais para os dias sem programação na igreja.

2) O conectados, paradoxando o próprio nome, tem como elo entre os membros, durante a semana, apenas a comunidade do Orkut.

Foi então criado este site, para haver mais – dã – conexão.

3) Quase não há um momento de comunhão, salvo por pequenos momentos fora da igreja.

Foi então criada a quarta sexta, com algo especial.

4) Os membros são passivos e só se mexem quando a coisa é divertida e com as pessoas certas.

A reforma protestante foi algo para mudar os erros na liderança da igreja e deu certo. Mas a igreja de hoje sofre um grande problema: Os erros estão – principalmente – nos membros.

  • Quando você assiste à televisão ou à um filme quem faz algo é o cara da tela e não você. Você entra no clima e pronto. Quando você está na sala de aula, das três, uma:  Ou você não presta atenção à aula, ou você estuda por peso na consciência, ou o professor está contando piada.

Quando a mensagem no Conectados demora muito, temos a mania de olhar no relógio, conversar ou sair para ir ao banheiro. Sim, a igreja e a sala de aula foram colocadas no mesmo patamar. Mas há uma grande diferença entre igreja e sala de aula.

  • Na sala de aula, muitas vezes, aprendemos coisas realmente inúteis para a nossa vida, enquanto na igreja sempre aprendemos algo de valor para a nossa vida, o nosso caráter e, principalmente, o nosso relacionamento com Deus.

Seríamos hipócritas se afirmássemos que o Conectados não é um ponto de encontro de amigos para bate papo. E esse é sim um dos objetivos principais dele. Mas não é o único. Sequer é o primeiro ponto. Prioritariamente, o Conectados é um lugar de adoração a Deus e de edificação na palavra. Vir para o Conectados para ficar com a cara amarrada sem explicar o porquê disso ou, depois que acabar o Conectados, ir para casa sem mudar nada na sua vida é algo digno da atitude de nem vir mais para o Conectados.

Acima de tudo, somos amigos, e não deixe que o esquenta-banquismo possua você e você vire alguém hipócrita. Antes de tudo reflita sobre o seu objetivo no Conectados. Pois esse objetivo será o mesmo na igreja quando você for jovem, adulto, velho e morto.

Com pêsames e esperanças,

Israel.

(Comente. Não é a questão desse post ser um “sucesso” por ter muitos comentários, mas é a questão de você mostrar que existe no conectados. Lance ideias, faça propostas, seja alguém no meio de nós!)

Anúncios
comentários
  1. Gabi disse:

    Concordo com tudo, e principalmente com o 4º ponto.

  2. Thiago disse:

    😉

    Gostei muito dessa parte “Pois esse objetivo será o mesmo na igreja quando você for jovem, adulto, velho e morto.”

    Mas acho pertinente as colocações que estão sendo postas. Faço votos que essa reflexão tenha resultados práticos num futuro proximo.

    Que Deus abençoe.

  3. Giuliano disse:

    Hm… Finalmente tocaram no assunto e com peso =P, isso já é uma afirmação que o Thiago já havia comentado e concordo plenamente com o Israel.

    “Muitos só ajudam a puxar a corda se for de seu interesse ou se isso vai lhe render algo, se alguém que você conheça ou goste esteja puxando também (e muitas vezes não sabe o porquê), outros ficam sentando sem fazer nada esperando e varias pessoas só aparecem no final pra ver o que tinha no final da corda.”

  4. Manu. disse:

    Eu nao me sinto em total posição de opinante sobre tudo o que é o Conectados, mas, me foi feito um convite. Bom, pra mim, o conectados é mesmo tudo o que foi colocado aí. Achei muitíssimo bem abertas todas essas questões, viu Israel? Mas, o que eu diria de efetivo, era que, realmente, acho que o problema do conectados tem se concentrado mais em nós, membros assíduos… Confesso que nao buscamos sempre o que queremos que haja, o que é a lei do menor esforço. Acho que se todo mundo procurar, nem que seja um pouquinho, dar o melhor de si, cada um com seus dons, e sua prestatividade, nosso ministério, que é nosso, é único lá na igreja, vai crescer bem mais e melhor do que já tem crescido… Nao sei se escrevi coisa com coisa, mas tá aqui.

  5. Bruna disse:

    Eu concordo com tudo que foi dito Israel. Foi muito bom a criação do boletim, para termos noção do que será tratado na sexta-feira. Concordo com a Manú, quando ela diz “que se todo mundo procurar, nem que seja um pouquinho, dar o melhor de si, cada um com seus dons, e sua prestatividade, nosso ministério, que é nosso, é único lá na igreja, vai crescer bem mais”. Bom..eu acho que poderia se fazer uma noite da vígilia…Não sei a opinião de vocês, mas como pediram ideias, essa é uma das minhas.
    Beijos.

  6. Bella disse:

    Também não sei se eu estou em posição de opinar,mas…
    Concordo veementemente com tudo o que foi proposto e vou mais além.
    Na minha opinião,a nossa igreja está doente,os nossos velhos estão doentes e os nossos jovens também. Eu penso que existe restauração para cada problema que temos passado dentro da igreja, mas quando se está há muito tempo em alguma prática indevida fica mais difícil abandonar o erro. Vejo que nós temos a oportunidade de mudar esse quadro,uma vez que nós estamos tendo acompanhamento espiritual. Um dos problemas dessa juventude que passa é que não houve um acompanhamento,não houve quem ensinasse. Nós estamos tendo essa oportunidade,não deveríamos deixar passar. Devemos assumir um compromisso,não com nós mesmos,mas com Deus. Não apenas para levar o Conectados a sério, mas a vida cristã também. A vida cristã em primeiro lugar. Porque muitas vezes,se não todos os dias,nos esquecemos do real motivo pelo qual todos estamos aqui. Honrar e Glorificar a Deus,Pregar o Evangelho da Graça. Reconheço que é difícil manter o foco quando o mundo tanto nos chama,mas não é impossível. Devemos dar o primeiro passo. Oro para que Deus nos mantenha firmes.

  7. Bella disse:

    eu não estou na lista de membros,mas como você falou ”quem se considera”…

  8. Thiago disse:

    É isso aí … e depois sou EU que falo muito né … rsrsrsrs

    Todas as opiniões/ponderações/indignações e desabafos são validas galera, mas VOCÊ sabe no que pode contribuir, mas entenda que essa contribuição não é necessariamente FAZENDO COISAS, sua participação é muito maior que o ativismo de “segura criança” das crianças e dos acampamentos dos jovens.Sempre lembrem que o Conectados é de/para ADOLESCENTES, então mãos a obra.

    Essa reflexão é valida, e muito me alegra que ela esteja sendo feita por vocês e não por mim, sinal que as mudanças estão começando onde tem de começar, no caso no CORAÇÃO.

    Fica logo abaixo um trecho da musica do Skank e veja de você se identifica (ou não) com a frase da musica.

    IN(DIG)NAÇÃO
    “A nossa indignação é uma mosca sem asas, não ultrapassa as janelas de nossas casas”

    😉

  9. Giuliano disse:

  10. Gabi disse:

    A Bella, parece que leu minha mente essa semana tava conversando com uma amiga e falei tudo isso com ela, a respeito da nossa igreja está doente, e que a gente está tendo uma oportunidade que os jovens de hoje da nossa igreja não tiveram, e nós temos chance de mudar isso.

  11. Bella disse:

    Fico feliz por compartilharmos do mesmo pensamento,Gabi. Vamos à luta,então! 🙂

  12. mel disse:

    agora chegou a minha vez de desabafar! 🙂
    Gente,o ministério tem muitas ferramentas para crescer.Basta ação,empenho e ,nem que seja um pouco de cada um, dedicação.Lembrando que o trabalho é feito para Deus,portanto deve ser levado a sério.Não podemos ser como muitos ministérios da nossa igreja,que começaram com força total e se fragmentaram.Devemos perseverar naquilo que acreditamos!O conectados como um todo deve ser responsabilidade nossa,e principalmente local de comunhão e restauração.

  13. mel disse:

    “4) Os membros são passivos e só se mexem quando a coisa é divertida e com as pessoas certas” é verdade.

  14. Bruna disse:

    O amor é uma virtude a ser cultivada. Um ser inundado de amor, só pode transbordar de amor. O exemplo máximo de amor puro é Jesus. A fonte para o abastecimento é a fé neste Cristo. Fé nada mais é do que o ouvir suas palavras e ensinamentos , dispondo-se a obedecer e praticá-los servindo a Deus e ao próximo. Portanto, antes de pronunciar uma palavra, de praticar qualquer gesto, devemos nos perguntar se isso confere com o que Cristo nos ensinou. E, na minha opinião, é a partir desse ponto que devemos procurar fazer o melhor pelo nosso ministério, para que ele possa crescer e se fortalecer na palavra.

  15. milena disse:

    Eu acho muitas coisas.Concordo cm algumas…outras nem tanto.

    Mas, falarei p vc na sexta à tarde.

  16. norton disse:

    o norton.

  17. Gabi disse:

    CLARO! ↑

  18. norton disse:

    né? 😉

  19. Thiago disse:

    Conta a do papagaio agora, essa foi sem graça Norton. IHAOIHIAU

  20. norton disse:

    thiago imitão, roubando as minhas frases UHAUIOUAI

  21. Thiago disse:

    Conta a do papagaio agora, essa foi sem graça Norton. IHAOIHIAU [2]

    Só pra fazer “inchame”

  22. Israel Branco disse:

    Ué, vocês estão conversando por comentários?

  23. norton disse:

    sai daí thiago imitão iahoiaiua!

  24. Leitinho disse:

    seria legal.
    por exemplo cada assunto que nós comentarmos,na semana seguinte fazer ou uma brincadeira noturna ou uma simples mesmo
    só pra descontrair
    é isso!!!!!
    valeu galera!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s