Onde você estava em 11.09.2001?

Publicado: 09/11/2009 por Newbie em Textos de datas

Hoje “comemoramos” oito anos da queda das torres gêmeas, em Nova York. Terroristas pertencentes ao Al-Qaeda (grupo islâmico) lideraram o ataque. O choque de duas das quatro aeronaves roubadas com os prédios provocou mais de 3000 mortes. Para se ter uma ideia da gravidade do problema, essas torres representavam o símbolo do capitalismo nos Estados Unidos, o que é muito forte.

Fico imaginando a tensão sentida pelos terroristas, sabendo que dali a alguns instantes seriam os primeiros a morrer; os tripulantes foram pegos de surpresa e não puderam se despedir de seus parentes e amigos; Aqueles que estavam no prédio e percebendo a gravidade da situação e pularam andares abaixo; as ligações feitas pelas vítimas que estavam dentro dos edifícios; o susto de quem estava por perto.

As consequências foram desastrosas em vários âmbitos: econômico, social, cultural. As causas do atentado são desconhecidas. Alguns dizem que a tragédia foi forjada pelo próprio governo americano, outros dizem que foi provocada pelo fanatismo religioso dos terroristas ou por desejo de vingança. Contudo, nenhum interesse paga a morte de pessoas inocentes e sequelas deixadas em suas vidas.

Mel.

Então, onde você estava quando tudo aconteceu?

comentários
  1. Gabi disse:

    Como foi de manhã, e eu tinha oito anos, provavelmente estava no colégio. 😀

  2. Bruna disse:

    Como foi de manhã, e eu tinha oito anos, provavelmente estava no colégio. [2]

  3. Israel disse:

    Foi um fato muito triste. Eu e meu irmão estávamos assistindo tv globinho e montando lego. De repente, o desenho para e aparece uma coisa muito doida na tv de um avião que tinham batido contra um prédio. Achamos que seria algo rápido, afinal, dragon ball z estava nos últimos capítulos da série freeza e não podíamos perder. Mas logo outro avião bateu no prédio ao lado do primeiro e a tv, nas 24 horas seguintes, deu atenção exclusiva à notícia.

    Ficamos revoltados! Aquele troço não estava nem acontecendo no nosso país e tivemos, por causa disso, que ver o capítulo de Dragon Ball Z só dois ou três dias depois.

  4. Gabi disse:

    que triste. ;~

  5. Thiago disse:

    Eu estava numa fila , no campo do Ceará S.C. , comprando o meu ingresso do jogo que seria no dia seguinte “Ceará X Paisandu-PA” quando o Tiquinho, ex jogador do Ceará (que faleceu esse ano) diz que tinha uns kamikazes botando abaixo todos os predios de Nova York , eu confesso que não entendi nada(pois nem ela tinha entendido bem) e por lá continuei na fila … na volta pra casa , o motorista do ônibus estava ouvindo uma radio que tinha o SOM da TV Globo , e o Carlos Nascimento ficava o tempo todo falando … “VEJA isso, Veja só,OLHE que o desespero …” confesso que me senti um CEGO nesse instante.

    Comprei meu ingresso e no dia seguinte fui ao PV ver o Ceará ganhar (pra variar) do Paisandu, mas definitivamente foi um marco na história e por TODA a história da humanidade ficará marcado o 11 de Setembro de 2001.

  6. Manu. disse:

    Eu nao tenho a menor idéia, já que só soube do fato com cerca de onze anos, num documentário da Discovery Channel. ^^

  7. cristina disse:

    Eu na verdade mais pura em meio a tanta tragédia estva tendo neste dia ou melhor naquele exato momento, 2 meninas lindas,isso mesmo, no momento em que caia as duas torres gemeas , estava eu tento duas gemeas em minha vida. Como a vida nos surpreende!

    • João. disse:

      Uau! nunca me passou pela cabeça algo q passasse perto do que vc acabou de dizer! q louco mesmo! a vida é deveras uma caixinha de surpresas!
      me perdoe a indiscrição, mas a curiosidade é enorme!
      qual o nome das duas?
      vc é evangélica?

  8. Mariana disse:

    De manha eu estava na aula! e de tarde em assistindo as noticias do acontecimento em ksa!

  9. João. disse:

    bom. eu tava faltando aula no dia .. e como o Rael disse .. eu tava verminando os episódios finais da saga Freeza do DBZ .. ERA MT IRADO! huaehuaehuaehu :p
    e eu tb fiquei mt mt mt mt chateado com a interrupção .. mas como eu já tinha 11 anos compreendia um bocado da gravidade da cituação e aquilo tomou minha completa atenção por todos os dias de trabalho intenço no local e cobertura da tv daqui.
    eu lembro bem q assim q deu um intervalozinho eu fui pro quarto orar pela glr de lá .. eu nem sabia bem ao certo por quem orar expecificamente .. mas eu senti que seria bom orar naquele momento.
    foi mt extranho pra mim aquele episódio. não o do DBZ. o da vida real lá nos EUA. :p

Deixe um comentário

