Vídeo + Esclarecimento

Publicado: 12/16/2009 por Newbie em Textos Conectados

O ano acabou e houve muitas homenagens – tanto neste site como no próprio Conectados – a vários membros, os mais presentes. Mas acabou que não lembramos daqueles que quase não aparecem.

Ostracismo (s.m.):  Quem não é visto, é esquecido.

O Conectados evoluiu bastante nesse último semestre. Pessoas se agregaram ao grupo, amizades foram aprofundadas, o ministério começou a se estruturar mesmo e cada dia mais podemos sentir Deus entre nós. É bem verdade, porém, que muitas pessoas se afastaram do grupo depois que adotamos uma filosofia do tipo “Conectados: ame-o ou deixe-o”. É verdade que nos últimos meses o Conectados não tem sido expansionista, mas tem sido agregador e aprofundador.

  • Com exceção da festa do chapéu, todos os outros eventos do Conectados (Quarta semana, o jogo dos sete pecados capitais e a confraternização) foram bastante fechados, com participação apenas os membros que já participam.

Apesar de o Conectados não fazer grandes propagandas na igreja, as nossas chamadas são pessoais. Os membros chegam para outros que estão faltando e dizem que sentiram a sua falta no conectados anterior. Há telefonemas que convidam também.

Na confraternização dos membros nesse ano (4 de dezembro), aconteceu um momento espontâneo e profundo. Não houve uma programação espalhafatosa, a mensagem (dada pela Milena) foi mais uma conversa e não foi um evento que as pessoas julgariam como importante. Mas foi lindo. Foi uma roda de amigos, que confessaram espontâneamente o que sentiam pelo grupo e como era importante fazer parte dele. Foi algo que dava pra sentir o Espírito entre nós, nos unindo.

  • Não houve louvor, pregação didática ou qualquer outra coisa que lembre um culto, mas foi o Conectados mais profundo que eu já estive.

Esse post, é para você Dayana, Hugo, Ilza, Isabelle, Manuela, Matheus, Norton, Bárbara, Bella e Larissa, que, por um motivo ou por outro, não estiveram muito entre nós ou estiveram, mas sem entrar em comunhão e priorizar o nosso relacionamento. Ano que vem é outro ano, estejam conosco. Qual de vocês não foi convidado pessoalmente para vir durante esse segundo semestre. Quantos de vocês têm o pensamente “O Conectados não é um ministério”? Estamos juntos, e não esquecemos de vocês.

Israel.

—————-

Esse vídeo pretende lembrar de todos aqueles que vieram ao Conectados nesse ano – mesmo que poucas vezes – e fazer uma homenagem póstuma ao nosso amigo João Vítor.

Anúncios
comentários
  1. Gabi disse:

    ameeei demais esse vídeo. Na parte do João morri de rir. =D

  2. PH disse:

    CARACA!!! fico showww lol morrendo de rir da parte do JV!!! uhsushsuh

  3. Bruna disse:

    muiito legal 😀

  4. João Vítor disse:

    é né?! todo mundo rindo do negão aqui!!
    ficou razoavel ..
    mas na real .. eu adoreii!

  5. Giuliano disse:

    …sem comentários(o que eu podia falar todos falaram acima =)

  6. Manu. disse:

    Cara, simplesmente o melhor vídeo até agora! Eu SUPERAMEI esse video, e foi, sem dúvida MUITÍSSIMO mais (re)convitativo que o lindo texto acima dele.

  7. Manu. disse:

    Israel, quero essa foto! Onde conseguiu? Nem sabia da existência. ^^

  8. Guilherme disse:

    MASSA

  9. Caio disse:

    EHuehuahue “Eliminado” é paia ^^

  10. norton disse:

    gostei do vídeo, e ri litros com o joão vítor.

  11. norton disse:

    detalhe que o giuliano é sempre o último kkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s