Em seus passos, o que faria Jesus?

Publicado: 12/26/2009 por Caio em Sobre livros

Esse é o título do livro que ganhei recentemente do meu amigo Israel (: e como recentemente eu tambem voltei a fazer parte do grupo que edita esse site, resolvi falar um pouco do livro e propor uma espécie de desafio pra quem ler este post.

Primeiro vamos enteder do que se trata o livro:

• Os evangelicos de uma cidade pequena tem um encontro com um homem que mudará a historia de toda a cidade, este homem é um mendigo, que à procura de um lar e de um emprego, bate de porta em porta dos moradores da cidade e todos eles, inclusive os evangelicos, recusam ajudar-lhe (isso é ficçao e nao tem nada a ver com a realidade né?). No Domingo da pregação o pastor prega normal, num domingo normal, mas o homem torna a aparecer, e, dessa vez, ao final do culto, ele se dirige ao pulpito e pede a atençao de todos, ele pergunta se aquelas pessoas realmente sabem o que significa “Seguir a Jesus” e tal . Ao final de falar tudo isso a igreja fica chocada inclusive o pastor, que leva o mendigo para sua casa pois ele está doente e prestes a morrer. Após sua morte,  o pastor tem a ideia de levar o seguinte desafio para todos os membros da igreja (e é o desafio que vou passar pra vocês mas de uma maneira um pouco diferente) ele avisou da morte do mendigo e sugeriu que eles vivessem por 1 ano sem fazer COISA ALGUMA sem antes de perguntar “O que faria Jesus?” cerca de 50 pessoas aceitaram  o desafio. A partir daí conta-se as dificuldades que as pessoas passaram ao aceitar esse desafio e as bençaos que ocorreram tambem, aquela cidade nunca mais foi a mesma.

Resumi bastante o inicio do livro, quem quiser comprar, vale a pena.

O desafio agora:

• Sei que se pedisse 1 ano seria loucura, entao que tal fazer que nem nossos amiguinhos do livro só que em vez de ser por 1 ano, tente viver igual a Jesus por 1 semana, sei que um dia inteiro se perguntando “o que faria Jesus ?” é muito tambem e que muitos vao esquecer entao procure nessa semana se perguntar pelomenos 5 vezes ao dia. Observação segundo o pastor do livro ele diz que ao aderirmos à esse desafio nós nao podemos nos preucupar com o que isso vai gerar, entao nao fique com vergonha de tomar a atitude que jesus tomaria.

Resumindo  :

O desafio é, por 1 semana se perguntar, “No meu lugar, o que faria Jesus?” E depois deste período, analisar e refletir sobre no que isso melhorou sua caminhada como um cristão.

Ps: Se você tiver dúvidas de que atitude Jesus tomaria, peça ajuda da bíblia, dos seus pais e ore

Ps²: Este desafio é pessoal, faz quem quiser e do jeito que quiser. Nao precisa postar aqui o resultado nem em qual momento foi mais dificil tomar a atitude certa. Mas caso voce queira compartilhar, sinta-se à vontade pois somos uma família e estamos aqui pra te ouvir.

– Caio

O post nao ficou exatamente como eu queria, mas vou editando ao poucos (:

comentários
  1. Gabi disse:

    leio depois. 😀 juro.

  2. norton disse:

    eu li, vou fazer no ano que vem 😀

  3. João Vítor disse:

    eu li e vou começar hoj, e não sei quando vou parar .. a meta inicial é uma semana .. vamo ver né?! não custa tentar!!

  4. thi4gobraga disse:

    Caio

    Que bom que você curtiu o livro , definitivamente essas sim, são leituras que edificam (que não necessáriamente são leituras cristãs), diferentemente de outras leituras.

    E só pra jogar gasolina na fogueira faço uma pergunta:

    Jesus se vivesse nos nossos dias ele leria a Capricho ? Quais são os valores que essa publicação eleva nossa geração ?

    Mais uma vez parabéns Caio, só podia morar na Parquelandia.

  5. Bella disse:

    Caio,gostei muito do post.
    Nossas vidas realmente seriam bem diferentes se fizéssemos isso. Muitas das besteiras que fazemos seriam evitadas.
    Eu vou tentar fazer isso e dou uma ideia para quem for fazer também: escrever na mão ou em algum papelzinho “Em meus passos,o que faria Jesus?” ajuda muito. Eu fiz isso algumas vezes,mas foi com versículos. Foi muito útil. 🙂

    Bom,eu acho que Jesus não leria Capricho. De jeito nenhum.

  6. João Vítor disse:

    eu gosto é da budega! (Jesus não ia falar isso, mas eu quero ver como é q as meninassaem dessa!!!)

  7. thi4gobraga disse:

    Beleza, vamos manter o debate em alto nível, e até agora vocês não argumentaram sobre o que existe de conteudo construtivo da famigerada revista.

    Só não muda de opinião quem as não tem, caso vocês tem alguma, eu gostaria de ouvi-la, mas pelo que eu percebo vocês não tem … e ainda defendem publicamente a revista.

    E se partirmos desse principio, o que Jesus liria ?

  8. Caio disse:

    Thiago nunca parei para ler essa Revista, mas sei que fala sobre bandas emos XD artistas que estão na “moda”, roupas, sem ofender à quem gosta, de coisas muito fúteis. Acho que Jesus nao perderia seu tempo em ler esse tipo de Revista, pois estaria muito mais preucupado com seu Ministério, que com a roupa que fulano usa, ou a comida preferida do cantor do Nx Zero. Mas nao tenho muita idéia do que Jesus leria. Partindo do ponto que Jesus faz parte da Trindade Divina, e que Deus é oniciente, acho que ele nao precisaria ler nada.
    Mas, partindo de uma ideia hipótetica em que Jesus necessitasse aprender algo, a biblia, quem sabe?!
    é isso Thiago, se tiver outra coisa à acrescentar, comento outra vez
    Ps Obrigado pelos elogios feitos ao post (:

  9. Guilherme disse:

    Muito bom Caio!Um desafio e tanto para essa semana e próximas(Tenho Fé)
    Gostei muito do post Thiago sobre a Capricho,eu particulamente vejo a capricho pq minha irmã compra e eu quero encher o saco,a CA…LIXO como mto bem o Thiago se referiu eh uma revista que muito besta e extremamente futil,e eu soh to falando pq eu leio(Extremamente ENVERGONHADO),mas eh isso ai.Ahh,o que Jesus leria ,vou mais pela teoria do Caio q ele eh Oniciente e ele deve saber de tudo.

  10. Gabi disse:

    Bom texto. 🙂 Parabéns Caio. :*

  11. Beleza Caio e Guilherme e demais pessoas que tem lido o site mas por um motivo ou outro não comentam.

    Mas eu acho que a oniciencia não passa por esse plano não, pois ele ia a sinagoga estudar a lei com os mestres , e ele criticou o povo que vendia coisas na porta do templo.

    Minha reflexão é partindo desse ponto de vista. É claro que eu não quero adivinhar o que Jesus poderia ler, mas até que ponto a sua vida era relevante, e isso perpassa pela dia a dia.

    Eu tbm não quero que esse debate se torne pessoal as pessoas que leem essa revista, pois se não depois vai vir aqui um “genio” falar que ele tbm não seria torcedor do Ceará … DÂÂÂ … É obvio que não, mas o que temos feito com aquilo que aprendemos , pois CRER É TAMBÉM PENSAR, e que temos aprendido que poderimoa passar pra frente de uma maneira construtiva.

    PS.: Vejam no dicionário o significado da palavra Oniciente e tentem entender que Jesus era humano e depois percebam que apesar dele ser Deus, ele não era super heroi.

    Abraço aos garotos e um xêro nas garotas.

    Fiquem na paz

  12. mel disse:

    caio de volta e com muito estilo! 😛
    gostei do texto e do desafio 🙂

Deixe um comentário

