Capricho.

Publicado: 01/13/2010 por Caio em Sem categoria

Nessa quarta-feira, 13 de janeiro de 2010, ocorreu algo totalmente inovador: alguns meninos do Conectados resolveram descobrir o que tem na revista Capricho. Nesse post, Caio, Maciel, Kalil, PH, Davi Magno e Israel mostram a sua opinião pela revista que já causou tanta polêmica por aqui.

  1. Caio:  Já que as meninas não se manifestaram em falar sobre a capricho quando o Thiago perguntou, nós garotos, decidimos falar um pouco sobre a Capricho pra quem não lembra da pergunta (será que em meus passos, Jesus leria  Capricho?) Para os  que nunca leram, saibam que não perdem nada, pois a revista fala literalmente sobre sexo (sim, por incrivel que pareça), maquiagem, fica, meninos, moda e em quase todas as vezes sobre bandas emos. Em grande parte da revista voce pode encontrar coisas fúteis como “As férias do Nx Zero” ou “10 maneiras de deixar um menino caidinho por você”.
  2. Maciel: completamente inútil, perda de tempo na minha opinião.
  3. Kalil:  véio, num sei pra que a gente gastou dinheiro nessa (…..), deixemos para lá, esse povo anda ganhando dinheiro muito fácil. Dicas como dar um xaveco bom, que fútil.
  4. PH:  como o Maciel, eu acho uma completa perda de tempo e além do mais é totalmente errada quanto àqueles “conselhos” para conquistar os garotos! Sinceramente, não tem nada a ver com o que os garotos realmente pensam!
  5. Davi: só sei de uma cosa: Deus é bom e o Diabo não presta!
  6. Israel: não é só a futilidade abundante da revista Caras, somado às dicas de beleza e outras coisas tão rasas quanto as revistas de dois reais (sou + eu, minha novela, tititi). Mas também existe tensão sexual bem latente na revista. A revista fala sobre como deve ser a primeira vez de uma garota –  sem dar a mínima ao casamento -, sobre como beijar e atrair um cara (e as dicas de atração, isso foi um consenso de quem leu, não prestam de jeito nenhum). Enfim, além de fútil, a Capricho é bastante nociva à vida de uma garota cristã.

Vão ler um livro!

(No post original, haviam fotos da revista sendo queimada. Mas, depois de uma advertência, as fotos – que tinham o propósito de serem uma piada – foram removidas para evitar escândalo e discussões. Veja os comentários abaixo)

Garotos.

Anúncios
comentários
  1. Manu. disse:

    Simplesmente AMEI esse post, gente. Sempre concordei com as opinioes de voces quanto à Capricho e outras revistas que a imitam. Nao minto que olho sempre pra parte de moda quando tem gente vendo na escola, e a única vez em que gastei o dinheiro da mamae com uma, foi em favor de uma entrevista exclusiva com Taylor Lautner, isso, com certeza, merece perdao. ^^ E achei muuito legal da parte de voces, lerem uma revista pra que ‘re’fizessem suas opnioes, porque, a grande maioria só critica, sem pontos plausíveis.
    Ah, outra coisa: “Vão ler um livro!” Quantos de voces costumam ler livros nas férias como algo de que gostem? Sei que muitos lêem, mas nao costumo ver meninos investindo nesse tipo de cultura, e aconselho a investirem. Nao só literatura cristã, que é o que amaioria lê, mas literatura na base da palavra, sabe… É muito melhor assistir à sua versao da história, na sua cabeça, do que a versao de um cinegrafista, sem menospresar essas versões. Beijos :**

  2. Israel Branco disse:

    Exceto no caso do Poderoso Chefão, com certeza, melhor o livro do que o filme. Até mesmo no caso do Senhor dos Anéis.

  3. Israel Branco disse:

    Mas, sim, tenho certeza de que nessas férias os garotos estão lendo mais do que nunca! E, é verdade, predomina a literatura cristã. Até porque, oficialmente, o Conectados está com um livro para ser lido.

  4. Kalil'' disse:

    Tah bom… ueheuhehue, jura que to lendo um livro, OBS(achu que eh meu 2 comentario aqui nesse site) hj foi massa,,,

  5. Kalil'' disse:

    pelomenos eu tento entrar aqui.. ; p

  6. Larissa disse:

    não li e acho que vou demorar muito pra ler esse post. Mas só deixo a minha opinião de como acho incrível o desrespeito que vocês tem com o gosto dos outros –‘

  7. Caio disse:

    Larissa, não se trata de desrespeito. A questao é que voces meninas nunca trazem nenhum argumento quando agente fala da revista, e simplesmente fazem como voce está fazendo, clica no post, faz cara feia e depois simplesmente sai. Voces meninas acham que é implicancia nossa. Mas se voces tivessem o minimo interesse em responder voces entenderia o que agente fala.
    Eu acho que gosto é que nem nariz cada um tem o seu. Mas opiniao(que no caso é até exortaçao, ja que estamos mostrando porque voces nao deveriam ler esse tipo de revista, ja que é nocivo para a jovem cristã) cada um tem direito de expressar a sua tambem. Mas opiniao, Larissa nao tem valor nenhum sem fundamentos e ao que parece nenhuma de voces tem, eu prometo a voces, que se voces me trouxerem motivos para que essa revista seja lida pelo mundo cristao eu nunca mais toco no assunto e se voces quiserem até começo a ler a revista e pago a assinatura pra voces tambem.
    Boa noite pra voces povo D:

  8. Thiago disse:

    Para o ilustre Caio (você vai entender, afinal é das área)

    Pessoas só dão aquilo que tem, e para um bom entededor meia …

  9. Davi Magno'' disse:

    Seguinte, esperei comentários de v6 (meninas) pra comentar…
    Espero que v6 tenham muito discernimento quando forem ler esse tipo de literatura…
    V6 são meninas de Deus e devem agir como Cristãs… Amém?
    E por favor comentem…
    Jesus ama todas v6 e lembrem-se Deus é bom e o Diabo não presta…

  10. Thiago disse:

    Eu não sou muito adepto da ideia de adolescente cristão Vs adolescente “do mundo” …

    Acredito que adolescente é adolescente,com seus defeitos e qualidades, mas o que faz diferença são nossos valores e “Pelos frutos os conhecereis a árvore…” (Mt 7. 16-20 e Jo 15)
    Não faço questão de fazer uma “caça as bruxas” e dizer o que se deve ler, assistir ou comer, mas COMPRAR A BRIGA pela citada revista é uma prova daquilo que são valores daquela(e) que lê.

    Achei a ação dos garotos engraçada,criativa e acho que tem tudo a ver com idade de vocês e deram argumentos bem concretos acerca do “conteúdo”.

    Mas se você se sente ofendido, fique a vontade de escrever sua opinião e viva a liberdade de expressão.
    Para o ilustre Davi Magno (que não é das áreas, mas espero que também entenda)

    1.Todos já sabemos da sua celebre frase (Deus é bom e o Diabo não presta) … agora arruma outra que essa já tá batida … hehehehehe

    2.Espera a resposta sentado, pois em pé vai criar raiz (aí na Messejana. com certeza)

    😉

  11. Thiago disse:

    😉

    Pelo menos mudou né!

    Mas vamos voltar ao tema que é a famigerada revista. E aê o que vocês acham ?

  12. Caio disse:

    To vendo que esse post vai ser o mais badalado do site e espero que assim como nós as garotas participem da discussão já que o post foi voltado pra elas. E se tiver alguma menina lendo isso, eu preciso que voce entenda, o Conectados é uma familia, e pelo que eu sei, nenhuma de voces, fugiu de casa e deixou que amar seus pais ou irmaos por uma repreensão. Eu nao to pendindo pra voces me amarem, só to dizendo que por mais que voces achem que nao, o que nos estamos fazendo é para abrir os olhos de voces para entender o que nos queremos dizer quando falamos da capricho
    – Thiago, com relaçao à revista ja falei o que tinha que falar no post. Por hora, nada à acrescentar

  13. Davi Magno'' disse:

    Amém mano (ah 18)

  14. Sarinha disse:

    Recebi convites pra sempre voltar nesse site e pelo que tenho lido aqui tenho aprendido bastante com cada post, e como eu vejo que esse é importante pois relmente essa revista Capricho só tem coisas fúteis, ela já foi melhorzinha, mas sempre teve esses mesmo conteúdos de forma mais discreta. Lalá não fique com raiva do post… tente ver pelo lado em que os meninos se preocupam com as meninas, porque eles sabem que estamos sujeitos a não amarmos as coisas do mundo com diz em 1 João 2:15 – Se amarmos o mundo, se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. É dificil mesmo a gente deixar de gostar e de ler uma coisa que a gente não está colocando em prática, mas veja também como se Deus estivesse usando esse post pra abrir os olhos de nós garotas e garotos para não estarmos sendo amigos das coisas do mundo e sermos amigos Dele pois isso não dá. Meninos continuem com suas opiniões, mas cuidado pra não afetar as meninas ok? Acho que pra mim não afetou, mas nem todas pensam como eu ou a Manu né? Respeitem-as.
    Beijinhos

  15. PH disse:

    desrespeito com o gosto dos otros num eh naum como o caio disse…mas a propria revista eh um desrespeito e insulto a nossa inteligencia!
    vai dizer que essa revista acrecenta alguma coisa a nossa vida?

  16. nathalia :) disse:

    gente, seguinte, quando eu vi isso axei muito legal da parte de vcs falarem e tal, mas o que é que as adolescentes do “mundao” vao pensar em relaçao a isso ja que algumas (axo) visitam o site? qual a impressao que elas vao ter disso?, qual a impressao que elas vao ter dos cristaos no geral? e só outra coisa essas 4 fotos que vcs bateram realmente ficou meio que um desrespeito para com a revista, tipo bater a foto da revista queimando? eu axei isso meio, seilá, nao concordei.

    Mas eu queria só dizer isso mesmo e fiquem com Deus :D, bj :*

  17. nathalia :) disse:

    realmente capricho nao é uma boa influencia mas pelo menos eu quando falo em relaçao a revista eu me refiro a moda, as entrevistas e tal, mais eu entendi o ponto de vista de vcs :D, muito legal. bj :*

  18. Bruna disse:

    tambem entendi o ponto de vista de vocês, mas acho que não era necessário queimar a revista e postar as fotos disso. Eu, assim como a Nathy, olho na revista a parte de moda, maquiagem e entrevista. Tudo bem, que isso não vai ter uma super influencia na minha vida, mas algumas meninas gostam disso. Respeito a opinião de vocês e também concordo que a revista tem muitos pontos que são absolutamente negativos, mas eu como uma adolescente cristã não leio essas partes absurdas, porque já tenho minha idéia formada sobre esses assuntos.
    Bjs ;**

  19. Caio disse:

    Entendo voces com relação a revista, só quero dizer que o ponto principal do post nao se encontra nas fotos, ja que queimar a revista nao passou de uma brincadeira. Mas obrigado Bruna e Nathalia por darem as opinioes de voces (:

  20. nathalia :) disse:

    :D, denada., mais essa brincadeira (eu ate entendo),mmais ficou meio de mal gosto sabe?, mais beleza :>

  21. Israel Branco disse:

    Acho que as meninas estão super certas.

    Lembro que, alguns anos atrás, um pastor chutou uma imagem de um santo católico durante o culto, e isso gerou uma polêmica desgraçada, até porque o pastor estava em um culto que passou na TV.

    A ideia do post e da “purgação” da revista foi minha, então faço minha a obrigação de tirar. O post, como todos disseram, está ótimo, mas a foto realmente ficou ofensiva.

    • Devemos conquistar as pessoas fora da comunidade apontando o caminho certo e não criticando o caminho errado que elas estão tomando.

    A piada interna foi feita e todo mundo já riu. Peço desculpas se alguém se sentiu ofendido.

  22. Bella disse:

    Concordo quando disseram que não devemos criticar o caminho errado mas apontar o caminho certo para as pessoas. Se eu não fizesse parte do grupo,gostasse da revista e visse esse post,eu entenderia o que vocês quiseram passar mas também me sentiria extremamente ofendida pela forma como vocês falaram. Também acho que a iniciativa foi boa,mas vocês poderiam ter usado mais amor ao expressarem suas ideias.

  23. Sarinha disse:

    Israel,
    não exclua o post, mas que fique aqui pra você lembrar de não fazer mais e perceber mais ainda como repercutiu esse post. Foi bom as pessoas comentarem aqui né? É sinal que elas estão lendo e o senso critico esta nascendo em cada um e entendo o lado do outro, mas é bom essa “discussao” saudavel pra todo mundo!!!
    ^^

  24. milena disse:

    então tah, vamo bricar tb….Vamo fzr um post sobre o quanto eh relevante e abençoador é um jogo do Ceará e Fortaleza, morrer por esses times…deixar de ir no culto p ver o jogo….Ah tb, os filmes abençoadoresde suspense, violência e morte….Ah, tb passar hrs e hrs num jogo inútil online ou no ps2…

    Vamo brincar assim tb??eu apoio, vamo ?vamo!

    • Israel disse:

      Eu apoio. Estou tentando (e garanto que não sou só eu – piada interna) me livrar de filmes com violência ou com cenas de sexo. Só assisto agora de 14 anos para baixo (censura).

  25. milena disse:

    triste.

  26. Gabi disse:

    como já tinha dado meu ponto de vista para o Israel sobre esse post, nem pretendia comentar. Mas vim aqui para falar que gostei da iniciativa da Nathalia e da Bruna, e concordo com elas. E também gostei do comentário da Milena, e aí, como fica?

    • Israel disse:

      Como eu já disse, é uma ótima ideia.
      – Filmes (cenas de sexo, de violência e uso de palavrões).
      – Jogos (de violência ou que motivem a quebra da lei de Deus ou dos homens e que façam a pessoa perder a noção do tempo).
      – Esportes (Que motivem as brigas ou as desuniões)

      E o que mais vier à cabeça! É uma ótima ideia!

  27. Thiago disse:

    Galera

    Eu não quero sugerir post, mas eu tenho percebido algo em alguns posts.

    Vcs levam pro lado pessoal uma discursão que só tem a intenção de levar a vocês a pensar, ter raciocinio critico e fazem beicinho por pouca coisa.

    Mesmo que o Conectados seja uma família (que em parte é),mas dentro da família temos discussões, somos contrariados, injustiçados e também temos nossos dias felizes.

    Mas pra não me alongar mais, se toda vez que escrevermos algo que “foge ao padrão” for esse estardalhaço todo vocês correm o risco de “azedar” algo que acho muito bonito que é o CONECTADOS.

    Sejam mais ABERTOS e se proponham a falar (ainda que seja algo contrario ao que você acredita) falem em AMOR, E se você tem algo contra a algum parceiro , vai nele e fala, se preserve e não fique dando alfinetadas aqui na WEB pro mundo todo ver (isso não edifica).

    Em amor, Thiago Oliveira Braga. Dentre outras coisas, uma pessoa que tem prazer de estar ao lado de vocês.

    Deus abençoe.

  28. Gabi disse:

    ps.: eu não levei nada para o lado pessoal. 😛

  29. Thiago disse:

    Ainda bem né Gabi pois não sei se vcs atentaram, mas esse post está classificado como “Coisas Inuteis” e percebo que os posts acabam “perdendo a graça” em pouquissimo tempo.

    Confesso que gostaria de saber sua OPINIÃO Gabi, mas também sei que você não curte muito escrever suas opiniões (e vez por outra apaga aquilo que já escreveu) mas é isso ae.

    Só acho que criar esse clube do BOLINHA VS clube da LULUZINHA não agrega em nada pro grupo, apesar de naturalmente termos nossas preferencias.

    Valeu Gabi

    PS.:brigado pela merenda e pelo copo d’agua

    😉

  30. Gabi disse:

    “…criar esse clube do BOLINHA VS clube da LULUZINHA não agrega em nada pro grupo, apesar de naturalmente termos nossas preferencias.” concordo!

  31. Gabi disse:

    sobre o “PS”, praticamente não tive escolha! kkkkkkkkkkk. 😛 Boa Noite! : D

  32. Gabi disse:

    O Israel já já comenta: “Não sei porque o povo tem costume de criar diálogos pelos posts…” kkkkkkkkkkkkkk. D:

    • Davi Magno'' disse:

      É verdade, Exatamente e Deus é bom e o Diabo não presta…
      atenção:
      Fiquei muito triste por v6 não comentarem nada sobre minha mais nova e quase nunca ouvida frase: Deus é bom e o Diabo não presta.

  33. Manu. disse:

    Nem li o do Thiago todo, mas eu concordo absolutamente que essa história dos clubes da luluzinha e do bolinha é ridícula. Nao que esteja REALMENTE sendo como no desenho, mas, cara, tomem cuidado! Tudo bem que dei uma baita afastada do grupo ano passado, mas eu ainda sou adolescente da IPF e percebo essas coisas. Acho que essas coisas de reunioes, posts, e outras coisas só para meninos ou só para meninas podem ser muito úteis, já que meninas se entendem melhor com meninas e meninos com meninos (na maioria dos casos). Mas se isso ficar tao frequente e até meio competitivo (como o comentario da Milena, tipo propondo a revidada das meninas ao post da Capricho), pode se tornar nocivo à uniao do grupo. Condordo com a Milena apenas no momento em que ela quer fazer com os meninos o que eles tentaram fazer com as meninas: advertir, cuidar e se preocupar, né.
    Beijos!

  34. Larissa disse:

    peço desculpas se num momento de explosão eu escrevi meu comentário sem deixar explicação, mas como fui advertida por muitos vou dizer o que eu acho.
    primeiro de todo, como essa é uma revista altamente feminina fica muito difícil vocês (garotos) se interessarem em lê-la, mesmo que quisessem. Outra coisa que também notei foi o fato de vocês só destacarem da revista os pontos que falam sobre sexo, ficar e como conquistar um garoto. Pode ter certeza de que não é apenas em uma revista feminina que se encontra isso, e a revista em questão não fala apenas sobre isso. E o fato dela ser nociva a vida cristão de uma garota, concordo, mas acho eu que vocês pensam que tudo que nós lemos acreditamos. Acho que na idade em que estamos, por mais novinhos que sejamos, já conseguimos distinguir o que é certo e o que é errado. E como cristãs temos os nossos conceitos (acho que é essa a palavra) e sabemos respeitá-los.
    Sei que esse ponto já foi falado, mas acho que não custa nada acrescentar. A revista que parte das garotas lêem não é nada construtiva, assim como futebol e jogos de computador e videogame, sendo assim, esse post para mim ficou parecendo como se as garotas que lessem capricho lessem a pior coisa do mundo.
    Ah, e se o objetivo de vocês foi alertar a gente sobre qualquer coisa obrigada, Mas não foi dessa forma que eu recebi e entendi o post. E desculpa se as minhas ideias estão meio fora de ordem ou se eu falei algo que não devia, mas eu realmente disse tudo que pensava.

  35. Gabi disse:

    é isso aí Larissa! 😀 gostei! :*

  36. Davi Magno'' disse:

    Amém, ta perdoada larissa vai em paz e não peques mais…
    um aperto de mão

    • Israel Branco disse:

      Davi…
      Acho que quem mais precisa de perdão e de aprender algo somos nós, né?
      Mas acho que esse post foi importante e sim, nós, garotos, vamos continuar e mostrar todas aquelas coisas que estão ao nosso redor e nos prejudicam, mas mesmo que essas coisas sejam coisas que nós gostemos muito.

  37. Davi Magno'' disse:

    Oh mah to brincando…

  38. Giuliano disse:

    Caraca, só colocam um poste do tipo quando eu estou fora….

  39. ilzaaa;) disse:

    mesmo o post tendo mil anos e já ter rendido bastante discusão eu ainda gostaria de dar meu parecer sobre isso.
    Creio que esse post, teria sido bem menos agressivo e relevante para mim se ele tivesse sido feito por meninas.Seria como se as meninas tivessem a liberdade de criar um post sobre algo relevante para os garotos e considerado fútil por nós(como uma revista de futebol ou cinema ou de jogos)e fizessemos um post igualmente ofensivo e sobre algo não inerente ao universo feminino.Se o problema já no post citado foi falta de opnião feminina se eu soubesse do post teria dado minha opnião, sério uma próxima vez com uma argumentação melhor quem sabe vcs seriam mais felizes nos comentários.
    P.S: não desvalorizando a opnião de vcs mais,acho q faltou uma opnião feminina ai,sei lá fizessem um post misto,huahauhua 😛

  40. Anônimo disse:

    Eu acho isso uma besteira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s