Quem é Jesus?

Publicado: 01/16/2010 por Newbie em Textos Conectados

É muito simples a questão: quem é Jesus?

O complicado mesmo é a resposta.

Como descobrir Jesus? Como saber se é ele mesmo ou se é só uma religião ou algo feito pela nossa cabeça? Por que resistir às tentações, se eu posso tocar a carne, ver que ela é real, mas não posso tocar o Espírito, que muitos dizem que é real? Que realidade é essa que existe quando dizem “sinto algo diferente”?

E mais, Jesus é Deus? Jesus é foi apenas um grande sábio? Jesus foi um ancestral Hippie ou um revoltado com a vida?

Outra coisa, ele realmente morreu por nós? Ou isso é só algo que dizem? E como a morte dele pode ter me dado salvação?

Todos os dias, perguntas assim surgem em nossas mentes. E elas nos fazem vacilar. Essas perguntas são, muitas vezes, o empurrão necessário para cairmos em tentação. Cada dia que eu me pergunto coisas desse tipo, minha fé é abalada, pois eu acabo vacilando. Cada vez que eu fortaleço a minha fé, mergulhando em Deus, eu acho as respostas para essas perguntas.

Sabemos, por causa da fé, que Deus é algo seguro, algo existente, uma presença viva. Viver em Cristo não é mergulhar no escuro, mas é um mergulho, sim. Não podemos duvidar ou ficarmos no muro. A vida e a morte possuem apenas dois lados, e nós escolhemos em qual deles queremos ficar.

Quando nascemos, já estamos no mundo, somos influenciados, somos ensinados pela cultura. Por isso, já conhecemos o mundo e não precisamos mergulhar nele. Mas as escrituras dizem que o mundo não conhece a Deus. Sendo assim, Se formos do mundo e fizermos coisas que desgradam a Deus, não conheceremos a Deus.

Por isso, precisamos ser santos. Uma vida em santidade fará com que estejamos no mundo, mas não pertençamos a ele. Só assim poderemos conhecer a Deus.

Mergulhe. Isso se chama fé.

Israel.

comentários
  1. Gabi disse:

    ótimo texto! 😀 eu li, de verdade.

  2. Bruna disse:

    gostei do texto tbm 😉

  3. Davi Magno'' disse:

    Que escreveu?

  4. Bella disse:

    ótimo texto! 🙂 [2]

  5. eu adorei o site kkk mesmo achei ele aki meio q sem querer… li os artigos kkkk um tal de Caio nossa :p ele é muito opinativo gosteii só uma dica atualizem o site POR FAVOR! as postagens são de 2010 e olhe lá >< ano de 2012 ainda quero visitar denovo.

  6. eu so gosto do menino que me odeia mas eu nem comsigo falar com ele

Deixe um comentário

