Sons para se ouvir em 2010 – Parte 07: Delirious?

Publicado: 02/04/2010 por Newbie em Sons para se ouvir em 2010

“Delirious?” é uma banda única. Bastante eclética, existem músicas dessa banda que agradam cada tipo de cristão , desde o estilo de cristão “Bola de Neve Church” até aqueles que não saem de casa sem terno. A banda britânica foi formada em 1992 e acabou em 2009. Essa é uma banda que produzia CD “no quilo”, quer dizer, todo ano eles lançaram um disco novo e houve ano que lançaram mais de um álbum. E pode-se ver como o estilo da banda mudou ao ouvir todos os discos, de “Cutting Edge” a “Kingdom of Comfort”.

O que faz a banda especial são, basicamente, três coisas:

  1. O cantor e compositor da maioria da músicas, Martin Smith: esse cara é muito bom. Além de ser um bom cantor, é o tipo do cara que é cheio dos projetos sociais e é bastante criativo nas letras. Ele sempre mostrava nos álbuns do “Delirious?” uma facilidade para alcançar notas altas com sua voz. Mas foi no último álbum, “Kingdom of Comfort”, que ele estrapolou com a música “How Sweet The Name”. Ele estrapolou tanto que, no CD ao vivo do mesmo álbum (mas que leva o nome de “My Soul Sings”, ele desafina no meio da música, mas sem perder o jogo de cintura, de tal forma que continua a cantar, mas sem desafinar.
  2. O guitarrista, Stu G: talvez esse cara seja o motivo desta banda ter lançado tantos discos. Ele é muito criativo para fazer arranjos de guitarra. Pode-se perceber isso claramente ouvindo as músicas: o segredo do “Delirious?” está na guitarra. E o segredo da guitarra está em Stu G.
  3. A simplicidade da banda: “Delirious?” está sempre envolvida em projetos sociais e sempre puxam a ideologia “façamos a nossa parte para um mundo melhor”. Talvez seja esse o ponto que eu mais gosto na banda: eles não são “Superstars”.  São simples e fica muito óbvio ao vê-los que eles se importam muito mais com a mensagem que querem passar, com o Senhor que eles querem servir, do que com a sua fama ou o seu orgulho.

Israel.

Anúncios
comentários
  1. tamires disse:

    oi, estou aqui assistindo o clip da banda DELIRIOUS?
    mas muito triste com o fim de banda, gosto de mais dessa banda
    assim como do hillsong
    gostaria de pedir para qe voltassem ao brasil
    pelo menos para nos despedir-mos
    seria um sonho
    bjsssss adoro vcs d+
    abraço e fi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s