Lembranças de um poeta

Publicado: 02/17/2010 por thi4gobraga em Outros textos

Eu venho analisando o comportamento da grande maioria dos Cristãos evangélicos há alguns anos, e percebi o grande esforço que fazem para demonstrarem para Deus o seu compromisso e a sua devoção. Acham que para agradar o divino e passarem uma boa imagem para os demais Cristãos, precisam ser grandes pregadores, orar bem, cantar magnificamente, conhecer grandes quantidades de versículos bíblicos de cor e salteado, jejuarem e subir montes, campanhas intermináveis, entre outras coisas mais.

Ao analisar esses comportamentos, verifiquei o quanto estão enganados, o quanto perdem os seus tempos tentando vender essa imagem de bom Cristão.

Tem um louvor muito lindo e profundo que exemplifica exatamente o que o Cristão deve fazer para ser mais próximo de Deus. Observe bem a letra deste louvor e deixe que o Espírito de Deus fale mais ainda ao teu coração.

Foi escrito pelo Pr. Allison S. Ambrósio, que foi pastor da Betesda no Ceará durante muitos anos. Eu que estudei no ICEC (instituto bíblico da Betesda) tive o privilegio de conviver com ele durante esses quatro anos que ali passei e fui aluno de sua Irmã (Heloá).

Definir pessoas sempre é muito complicado, no entanto eu me aventuro a definir em poucas palavras quem foi o Allison.

Pra mim ele foi mais que um profeta (pastor) também era um poeta. Falava do Reino de Deus, de vida, de alegria de várias formas. Mas SEMPRE falava da pessoa de Jesus.

Foi um Exemplo, e inspirou muito a minha vida e minha geração de ser cada vez mais íntimo de Deus.

Thiago.

ÍNTIMO DE DEUS

Eu decidi não mais tentar

Fazer mil coisas pra mostrar

Meu compromisso e minha devoção

Se eu oro bem ou sei pregar

Sugere a quem me escutar

A idéia de que sou um bom cristão

O modo que eu sei fazer

Construo frases pra dizer

O quanto já me encontro bem perto do céu

Mas percebi como é banal

Este sentir-me especial

Meu desafio é ser íntimo de Deus

Meu desafio é ser íntimo de Deus

Eu aprendi que o que Deus quer

Bem mais que o que eu sei fazer

é encontrar-me quieto aos seus pés

Reordenando o meu pensar

Me concentrando em todo o mar

Não nas mudanças bruscas das mares

Mas que pregar quero viver

Mas do que agir eu quero ser

De alguma forma conhecido la no céu

Ainda que aqui não seja assim

Muitos se ergão contra mim

Meu desafio é ser íntimo de Deus

Meu desafio é ser íntimo de Deus

Meu desafio é ser íntimo de Deus.

Alisson S. Ambrósio.

Deus nos abençoe em Cristo Jesus.

comentários
  1. Israel Branco disse:

    Rapaz,
    Nos últimos tempos eu tenho ouvido muito falar do pastor Allisson. Cheguei a vê-lo pessoalmente na época em que estive na Betesda Aldeota, mas nunca cheguei realmente a conhecê-lo.

    Mas tenho ouvido falar muito bem dele. E, se tudo o que eu ouvi for verdade, acho que ele é um exemplo a ser seguido.

    Quanto à música e ao tema da postagem: acho que passo por isso muitas vezes. Querer passar uma imagem boa normalmente é mais interessante que viver uma vida boa.

  2. Giuliano disse:

    É como no estudo em que o Thiago entregou, hoje as pessoas vivem de aparência e esquecem que não precisam agradar ninguém, somente a Deus.
    Em 1 Samuel 16, 7: “Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” e em Efésios 2, 8-9: “Porque pela graça sois salvos, mediamte a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”

    A galera faz tudo por Deus mas esquecem o básico, ter comunhão com ele e ler a Bíblia.

  3. João Vítor disse:

    eu fiz um texto muito grande e o foco dele era o Állison, mas daí eu notei q eu tava na direção errada.
    o Állison foi sim não só um ser humano extraordinário. ele foi muito mais do q um bom “tudo” (pai, marido, irmão, pastor, músico, amigo ….) isso pra ele era ser alguém normal. ele foi alguém q soube de fato quem é Deus.
    digo, ele entregou a vida dele pra q Deus faça dele a Boa Obra .. e eu quero isso pra mim tb!
    Mas ele era um cara q simplesmente deu a vida dele pra adorar a Deus.
    Deus é Deus. e isso basta pra q nós lhe rendamos graças e louvores para o resto de nossas vidas todos os dias! pra Ele!
    pessoa alguma vai te colocar no céu. vc não vai pq a sua mãe orou por vc todos os dias da vida dela. vc vai se vc tiver vivido dia após dia,seja dando uma golada num copo de Coca-Cola HIPER gelada com duas rodelas finas de limão dentro. em cada fôlego teu. em cada passo, cada converça q vc tenha no teu colégio, faculdade e/ou trabalho. cada pensamento teu seja para a honrra e glória d’Ele! pq Ele é digno. Ele é Soberano. Ele é Deus! e Ele merece!
    uma vida tua a “serviço” d’Ele, como a q o Állison teve, é o maior louvor q nós podemos dar a Ele.
    o texto não ficou grande como o outro mas tb não é enxuto, e eu peço desculpas por isso e tb pelos já frequêntes e crecentes erros de português q eu possa ter cometido. mas eu tentei passar a mensagem na qual eu creio.
    viva. simplesmente viva. e q Deus seja a força motriz e a razão desse teu viver. isso te levará para a glória.
    Que a força esteja com vocês!

  4. João Vítor disse:

    huahuahuahuahua
    ironicamente eu postei e fui dar uma olhada no meu orkut e surgiu na minha frente aquela famosa frase do orkut: “Não tema a ninguém. Faça o certo.”
    eu particularmente penso exatamente assim.
    Paz!

Deixe um comentário

