E-mail para Jesus!

Publicado: 03/28/2010 por thi4gobraga em Textos Conectados

Jesus@hotmail.com

Senhor, gostaria de desabafar um pouco. Não sei se serei compreendido, e também não sei se me compreendo, mas como o Senhor sonda nosso coração, então me sinto mais a vontade.
Primeiro, gostaria de dizer que acredito fielmente no evangelho, todavia acho que o movimento evangélico anda muito machucado!

É Pai, a instituição escravizou as pessoas, a Igreja virou negócio, a mensagem foi vendida ao poder da oratória vazia, o louvor esse… (será que alguém já Te adorou em Espírito e verdade?). Pai, mas o que não me conformo é que sinto também que sou culpado por tudo isso.

Senhor, ando também triste com a missão! É Pai, o que fizemos da missão!? Foi uma abertura de franquias em que as nossas placas tornaram-se muito mais importantes do que as vidas, aliás, bem-aventurados os que moram nas melhores ruas pertos dos grandes galpões, porque deles é o privilégio de ter uma igreja perto. Sim, Senhor, desvirtuamos a missão; paralítico, pobres, viúvas, os tanques de Betesda, só se for para levar cesta básica, e é claro, aquele sopão!

Pai, eu sei que o Senhor tem várias orações para responder, mas gostaria de dizer mais algumas palavras! Gostaria de dizer, que ando triste com o que fizeram com a Teologia: Pai, normatizaram tudo, colocaram o nome sistematização, Te colocaram dentro de uma caixa e chamaram de doutrina fundamental. Pai, acredito sim que você está lendo o meu e-mail, mas sabes que algumas respostas não competem ao Senhor e sim em como eu tracei a minha história, mas se alguém ler isso vai dizer que eu diminuo a Tua Soberania.

Senhor, gostaria de lhe falar mais, todavia prefiro, por enquanto, me calar! Porém, Senhor, fica tranqüilo com o meu coração: este te ama cada vez mais, este percebe a tua graça correndo nas veias de alguns homens e mulheres que participam da igreja, este tem feito questão de ser mais sincero e menos hipócrita.

Obs.: Se por acaso resolver me responder o meu e-mail é … bem isso você também já sabe.
Um abraço!!!

comentários
  1. Israel disse:

    Que texto massa. Já li algumas vezes e sempre encontro algo novo. A pior parte para mim “é também que sou culpado por tudo isso.”

    Acho que todos nós criamos um deus e acabamos esquecendo de Deus de da Sua vontade.

    Show.

  2. norton disse:

    A pior parte para mim “é que sinto também que sou culpado por tudo isso.” [2]

Deixe um comentário

