O modo como passamos a tratar Deus

Publicado: 04/08/2010 por Newbie em Textos Conectados

Pai nosso que estás no céu

Santificado seja o teu nome

Venha a nós o teu reino

Seja feita a tua vontade na Terra, do mesmo modo que é feita no céu

O pão que necessitamos dê-nos hoje

Perdoe o que eu fiz se eu perdoei o que fizeram a mim

Não deixe a gente cair em tentação

Mas livrai-nos do mal

[Pois teu é o reino, o poder e a glória, para sempre]

amém.

(Modelo de oração ensinado por Jesus – Mateus 6.9-13 e Lucas 11.2-4)

________________________________________________________________________

Pai meu que está sempre ao meu serviço

Santo, santo, santo é aquele que me dá prosperidade

Que o seu reino seja meu

Que entremos em um acordo: ora a sua vontade, ora a minha – pode deixar que eu decido

Me dê em excesso tudo quanto for refrigerante, fritura, doces, etc. – jejum é coisa do passado, só serve para fazer “aquela roupa” entrar em mim

Eu sou um pecador. Já que seu filho morreu mesmo, pra ele não perder a viagem, limpe-me de todo pecado. Mas… Sabe aquele motorista de ônibus que não parou quando eu pedi? QUEIMA ELE, Jesus

Se eu for tentado, eu vejo se é um pecadinho ou um pecadão. Se é um pecadinho, relaxe. Mas se for um pecadão, que vai queimar a minha imagem perante o povo da igreja, livra-me Senhor.

[A gente pode rachar o reino – afinal, por quê você tem mais direito que eu? -, as decisões espirituais podem ficar pro Senhor, mas o poder na Terra, deixe comigo, e fique com a glória – mas também me dê um crédito – para sempre]

Amém.

——

Ao escrever essa paródia, eu comecei achando-a engraçada. Mas muita coisa aí é da minha própria vida, por mais que eu não queira. Temos uma mania de inventar um deus e colocá-lo abaixo de nós. Primeiro, a nossa vontade. Depois, se sobrar espaço, a dele. Que isso seja algo que transformemos.

Israel.

comentários
  1. Bella. disse:

    Essa paródia ficou ótima!
    É o que acaba acontecendo com a gente mesmo…

  2. Max Marduque disse:

    mudaram as estações…mudaram os pronomes… Deus ri de mim, ri de nós todos os dias.Não tenho um deus, tenho Um Amigo.

Deixe um comentário

