Quem é que faz isso? Nós fazemos.

Publicado: 04/12/2010 por Newbie em Textos Conectados

Um cartaz espalhado pela cidade diz: “Irmão Lázaro, o fenômeno está de volta” e diz a data do show (17.04). Ao ver esse cartaz, fiquei pensando sobre como existem estrelas no mundo gospel, mais comentadas até mesmo que o próprio Jesus.

No último dia 10 de abril, minha avó fez 70 anos. Fui à Salvador para comemorar essa data com a minha família. Na volta, encontrei o cantor Lázaro no aeroporto. Ele deve ficar de saco cheio por ter tanta gente querendo tirar foto com ele. Eu cheguei e perguntei a ele sobre o estrelato e sobre “o fenômeno está de volta”. Ele disse:

“Olha, a gente [a banda] nem sabe que isso acontece. O pessoal faz o contato e depois eles que fazem a divulgação. Mas, olha só, tem um ditado popular que diz que todo povo tem o governo que merece. Se você for parar pra ver, esse povo só faz isso porque o pessoal hoje quer estrelas. O pessoal quer ter alguém para admirar. Mas nem se preocupe, que você nunca vai me ver dizendo que eu sou ‘fenômeno'”.

Depois disso, eu me despedi e peguei meu voo de volta para casa.

Fiquei pensando: certa vez a Mel disse a seguinte frase “somos vítimas de nós mesmos“. E isso é uma grande verdade. Só perderemos nosso tempo, se não soubermos administrá-lo. Só teremos a mente impura, se o que ocupamos o nosso dia for impuro (Mateus 6.22-23). Só não passaremos no vestibular, em algum concurso ou mesmo em alguma prova da escola, se não estudarmos. O problema é que sempre colocamos desculpas para a nossa falta de domínio próprio.

O profeta Jeremias disse:

Por que, então, nós, simples homens, reclamamos quando recebemos o castigo por nossos pecados? Em vez disso, devemos examinar nossa própria vida, devemos nos arrepender dos nossos pecados e voltar para o Senhor. (Lamentações 3.39-40)

Há uma frase que diz: “onde há vontade, há um jeito”. Nas entrelinhas dessa frase, existe: se você quiser, você pode. Não coloquemos a culpa das coisas que acontecem em nossa vida nos outros. Analisemos tudo e, depois, tranformemos.

Israel.

Anúncios
comentários
  1. João, disse:

    Essa semana no domingo espetacular (acho q é esse o nome do programa) passou O Todo Poderoso, e quando eu li esse texto eu lembrei da continuação desse filme .. a volta .. nele é dito q Deus sempre nos dá a OPORTUNIDADE de fazermos aquilo q é correto..
    e mais uma vez a Mel é muito feliz nas palavras dela. XD
    o gordo desliga, câmbio.

  2. Max Marduque disse:

    Adorei o texto. Agora eis aí uma explicação porque deixei de contribuir com essa rabula de lobos-cantarolantes…Lazaro, o fenomeno (nem mereçe o devido acento) prefiro me diverto com os cantores bizarros da tarde é nossa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s