A música e o louvor – Bono Vox

Publicado: 04/26/2010 por Newbie em Outros textos

Bono Vox

Aprendi que, pelo conhecimento da Verdade, essa Verdade me faria livre. Acho que na música Gospel atual falta um pouco dessa Verdade. Em muitos casos, vive-se uma mentira. E essa mentira pode ser… Viver como a projeção da pessoa que você gostaria de ser, ao invés de viver de fato como você é.

Muito da música Gospel, para mim, é fingimento do tipo: “tudo está ótimo, tudo vai bem”. Mas e as pessoas ao seu lado, e o mundo lá fora? Eu aceito que essa é uma questão de fé, ok, mas eu tenho dificuldade de lidar com isso.

Eu lido melhor com o Blues, entende? O Blues é mais parecido com os salmos de Davi, coisas do tipo: “onde você estava quando eu mais precisei? Se você é Deus mesmo, olha eu aqui!”, eu lido melhor com esse tipo de música.

comentários
  1. João. disse:

    Li esse texto no dia em que o Israel postou, pra ser exato eu estava no msn sem fazer nada quando eu recebi o email de que havia um novo post e vim de imediato conferir. Pensei nele ontem o dia todo, mas ainda não sei o que dizer. Sei o que penso, mas o que penso pode mudar com o que li ontem. Por isso quis postar, mas sem dar ainda meu parecer. Alguém se abilita?

  2. Max Marduque disse:

    A maioria desses “lobos-cantantes” vivem em uma “disneylandia-durada”, cantarolam uma vida alegre e feliz, me sinto até na terra dos Teletubies. Há pessoas em nosso meio que, sentao ao nosso lado todos os dias nos cultos de domingo que, vinheram para a igreja sem comer, passam por necessidades e sabe o que fazemos ? vos direi: “a paz do senhoe meu irmão” qual senhor ? só se for o senhor das moscas. Desde da Belle Époque que não vou a shows dito, evangelicos, deixei de dar meu dinheiro para o Catedral, Cassiane e etc… Não na musica cristã atual um referencial saudadel para meu convivio com Deus, assim como Bono Vox.

Deixe um comentário

