Integridade: quando o seu comportamento se encaixa com o que você crê.

Publicado: 05/23/2010 por Newbie em Outros textos
  • As pessoas direitas são guiadas pela honestidade. A perversidade dos falsos é a sua própria desgraça. (Provérbios 11.3)

Um exemplo de uma vida de integridade

1 Ó Senhor Deus, quem tem o direito de morar no teu Templo?
Quem pode viver no teu * monte santo?
2 Só tem esse direito aquele que vive uma vida correta,
que faz o que é certo
e que é sincero e verdadeiro no que diz.
3 Ele não fala mal dos outros,
não prejudica os seus amigos
e não espalha boatos a respeito dos seus vizinhos.
4 Ele despreza aqueles que o Senhor rejeita,
mas trata com respeito os que o temem.
Ele cumpre o que promete, mesmo com prejuízo próprio,
5 empresta sem cobrar juros
e não aceita suborno para ser testemunha contra pessoas inocentes.
Aquele que age assim estará sempre seguro.

(Livro dos Salmos 15.1-5)

O que a integridade traz de bom:
· Você pode andar mais perto de Deus.
· Você está sendo contruído com o acompanhamento de um guia.
· Seu coração sempre estará em paz.
· Você ganha confiança, respeito, honra e influência sobre os que estão ao seu redor.

Jesus disse:
— Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês lavam o copo e o prato por fora, mas por dentro estes estão cheios de coisas que vocês conseguiram pela violência e pela ganância. Fariseu cego! Lave primeiro o copo por dentro, e então a parte de fora também ficará limpa. (…) Por fora vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados. (Mateus 23.25, 26 e 28)

· Quanto vale a sua integridade?

Até que eu morra, nunca afastarei de mim a minha integridade. À minha justiça me apegarei e não a largarei;
não me reprova a minha consciência por qualquer dia da minha vida. (Jó 27, 5a-6)
Jeus disse:
Que o “sim” de vocês seja sim, e o “não”, não, pois qualquer coisa a mais que disserem vem do Maligno. (Mateus 5.37)

Converse sobre isso:

  • Quais são as diferenças entre o que as pessoas pensam que você é e o que Deus sabe que você é?
  • Pense em alguma pessoa que você considera um exemplo de honestidade. O que você mais admira nela?
  • Que mudanças você está disposto a fazer esta semana para alinhar seu comportamento com suas crenças?
  • Dedique um tempo para refletir sobre que mudanças Deus está levando você a  fazer.

    (Traduzido do site Lifechurch.tv)

    comentários
    1. Anônimo disse:

      Uau!
      cada vez mais tenho sido edificado por esse site. talvez hoje seja a maior de todas. Deus sabe o q eu passo, e Ele tem me ajudado todos os dias.
      isso aqui serve a mim também pra lembrar de agradecer a Deus pela vida dos meus amigos!

      • João. disse:

        Domingo, dia 30 do mês passado, foi dada uma palavra na igreja que bateu muito forte em meu coração.
        E eu acho que é adequada pra ser indicada aqui. É em Ezequiel 16. O capítulo inteiro.
        Deus edifique a todos nós um pouquinho a cada dia!!!

        • Giuliano disse:

          Cara eu li e abordagem é bem pesada, pra quem não entende vai fica no hã?em?como é? mas é a pura realidade =]

    2. Gabi disse:

      Fiquei tão feliz pelo 1º comentário. 🙂 Que bom Anônimo, graças a Deus. :*

    Deixe um comentário

