Deixar de lado o social…

Publicado: 07/25/2010 por Caio em Outros textos

…e dar valor ao espiritual.

Isso resume o meu JV (pra quem nao sabe; nessa semana houve, novamente, depois de 2 anos, o JV fortaleza; acampamento jovens da verdade). É incrivel como as vezes as situaçoes se encaixam perfeitamente, é incrivel como Deus sara nosso coração, perdoa nossos pecados, man, Deus é demais, sério mesmo (:

Pra explicar melhor; duas semanas atras eu terminei meu namoro, mas não foi qualquer término, doeu muito no coraçao porque eu terminei MESMO gostando dela. Terminei porque ela nao era cristã (não vou ficar falando os motivos mesmo que me perguntem, não por vergonha porque meus amigos de verdade sabem os motivos, mas porque eu quero preservar a imagem dela e  nao é porque terminei que vou falar mal dela) enfim, depois de muito choro, oraçao e aconselhamento, resolvi acabar o namoro. Nunca imaginei que acabar com alguem que você gosta fosse TÃO doloroso; enfim nao vou ficar me lamentando, e eu estive muito triste nesses dias. Mas muito mesmo; e eu fui pro JV triste assim; mas algumas coisas que aconteceram tornaram meu JV o melhor que já fui DE TODOS. Todos os meus amigos; da igreja ou conhecidos, estavam equipando (estavam trabalhando no acampamento). Em acampamentos normais isso não seria um problema pra mim porque que me conhece sabe que de certa forma, eu acabo ficando conhecido (vai ter gente que vai dizer que to me achando, mas enfim) pelo fato de falarem que sou “bonito” e “legal”. Mas outra coisa aconteceu; antes de ir para o acampamento meu cabelo tava grande porque eu ia de emo pro sana e um dia antes de acampamento eu cortei. Mas o cabeleleiro cortou meu cabelo de uma forma na qual eu nao gostei, ficou estranho, eu fiquei com muita raiva, já que sempre me importei demais com minha aparencia. Aparentemente, para mim, este seria o PIOR acampamento que eu já havia ido.

O fato é que, embora eu estivesse só, e feio (ehaiueh) eu pude REALMENTE ter momentos muito bons de reflexão e meditação na palavra. E foi um acampamento que embora eu nao tenha feito sucesso como sempre faço nos outros, acho que eu poderia dizer que eu fiz um sucesso diferente, um “sucesso espiritual” no qual eu VERDADEIRAMENTE mudei. Minha tristeza passou, e estou muito melhor do que estava antes, nao porque esqueci minha ex, mas porque Deus, me fez crescer MUITO. E eu estou muito feliz com este acampamento. Não conheci muitas pessoas, na verdade eu só conheci (de conversar mesmo) uma garota, MUITO mas MUITO gente boa por sinal (: . E eu dei notas pra esses dois lados do acampamento.

Espiritual: 9,5

Poderia simplesmete dar zero para o social, já que nao conheci muitas pessoas, já que na brincadeira da social eu estava com dor de cabeça, já que por varios momentos eu me senti só. MAAAAAAAAAAAS, eu passei muito tempo com as meninas lá da igreja que estavam acampando. E por elas, pela Larissa Candido (foi um prazer lhe conhecer :­D ), e por alguns momentos que tive com meus amigos que equipavam. Eu iria dar 2,0 mas pensei um pouco e pude ver que me aproximei mais de muitas pessoas que estiveram sempre comigo, nao conheci muita gente nova, mas as poucas pessoas que conheci valeram por muitas. Entao dou 8 (:

Pude ver nesse acampamento um verdadeira mudança em mim, e eu só tenho a agradecer a Deus, pelo o que ele fez. E pude ver também o quanto eu me importava com a opiniao dos outros e esquecia de me importar com a opiniao de Deus. Acampamento MUITO mas MUITO, MUITO abençoado. E pra mim foi realmente o melhor no qual já fui.

Caio R.

comentários
  1. norton disse:

    eu te amo cara.

  2. Gabi disse:

    Amei seu poste. 🙂 O acampamento também me fez ser muito abençoado e creio que abençoar muitas pessoas! Também me fez ser mais sociável, pelo fato de ter ido equipar e só conhecer os meninos da ipf, tive também a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas de outras igrejas. Graças a Deus. 😀 Caio, tu é um irmão para mim. 🙂 Amo você.

  3. Jú Garelha disse:

    Ah Caio! como é bom ver você assim, falando de um jeito diferente. E que essa sua mudança não dure apenas 1 semana, 1 mês, mas que você viva isso sempre. Você sabe que eu me importo com você, e muito. E a minha parte foi feita, e você sabe (: Que a cada dia você cresça mais no Senhor, e lembre-se que Ele tem o melhor pra você. Muitas vezes questionamos para Deus: por que isso? pra que eu tenho que fazer isso? Isso só acontece comigo, entre outras coisas.. Mas isso é errado, porque Deus, só Ele, sabe o que é melhor para nós, e então nada de questionamentos. haha 😉 sempre contigo menino. Amo muito mesmo você ♥

  4. Caio disse:

    Israel, depois quando cê ver meu post, aproveita e muda o tema; essa cor da dor na vista ehauiehauiheuih D:

  5. Raquel disse:

    Caiooo…Amei seu post e esse acampamento mudou a minha vida espiritual também e espero que essa chama de acampamento nunca se acabe. Vou morrer de saudade de ti! 🙂

  6. Amanda disse:

    aah, que bom caio.. Teu texto foi muito sincero e deu pra transmitir realmente o que você passou. Fico muito feliz por você, de verdade. >.<

  7. Larissa Cândido disse:

    Wooon *-* Caramba, eu gostei MUITO, MUITO mesmo de te ter conhecido também! Ah, fico muito feliz mesmo de saber que Deus te mudou de alguma maneira como fez comigo também.
    Qualquer coisa, é nozes aqui! qq
    E de verdade, pode contar comigo! Mesmo!

  8. Larissa Vilar disse:

    dps de conversar tanto ctg no msn e passar a te conhecer melhor me orgulho de vc sabia? vc é uma ótima pessoa, um ótimo amigo, e q isso só cresça \õ’ que Deus continue te abeçoando seeeeeempre *–* pode contar cmg qnd precisar tb ;DDD’

  9. Giuliano disse:

    Se acha, mas momentos assim depende do que a pessoa deseja. Não podemos esperar que haja milagres sem que a pessoa esteja disposta a ser um milagre, mas que bom que isso realmente tenha acontecido com você nesse acamp e fico feliz. Pelo menos eu sei que meu esforço possa ter ajudado uma pessoa, mesmo não estando diretamente =].

    Que Deus te abençoe cara.

    • Caio disse:

      Valeu Giu,você é outro cara que eu dô muito valor acredite 😀
      Deus te abençoe também, e eu não me acho aehiuheiahe

  10. Manu. disse:

    Só ouço elogios e mais elogios a respeito desse acampamento, tanto por parte de equipantes quanto por parte de acampantes. Por parte de amigos muito queridos meus. Isso causa duas coisas em mim, uma enorme a outra pequenininha. A pequenininha é a inveja. Sim, eu admito, tive muita inveja de todos que foram pro JV de Fortaleza dessa vez, porque eu não pude ir e queria muito. A enorme é minha felicidade. Gente, vocês estão longe de imaginar o quanto eu fiquei feliz ouvinho o Tinho (que foi o primeiro a me contar) falar das muitas maravilhas que Deus fez nesses dias de acampamento. Nossa, eu fiquei sorrindo ao vento. Isso é lindo demais, cara. É lindo demais quando Deus é reconhecido em todos os Seus atos magníficos. Porque Ele sempre age, mas dessa vez, muita gente pôde sentir intimamente esse agir perfeito. Eu nunca conseguiria descrever aqui, com meu vocabulário limitado, o tamanho da minha felicidade, cara. Até a mim chegou tanta bênção. Porque, Deus abençoando meus amigos e tantas pessoas que eu nem conheço, e isso sendo passado a mim, que estou tão longe no momento, faz com que eu seja muito abençoada também! Agradeço ao Senhor Jesus por este acampamento e por todos os que acamparam e equiparam que foram tão abençoados! Com muita ‘inveja-santa’ aqui e morta de saudades! :*

  11. mel disse:

    Caio fico feliz vendo seu post 🙂 .Fico mais alegre ainda vendo seu crescimento e superação nessa circunstância tão adversa que seu coração está/esteve,enfim.Gostei demais,mesmo do que pude conversar contigo no acamps.Pude ver que nossa amizade pode crescer,já que tu confiou a mim toda história do teu relacionamento,e pude falar coisas a ti sobre mim.Espero que Deus abençõe a todos nós que sentimos a Sua chama acesa,a fim de iluminar os nossos próximos.E como disse a gabi,considero-te um irmão! 😀

  12. Guilherme disse:

    Caio otimo post,cara vc eh uma pessoa muito especial nao soh pra minha vida mas para de muitos outros.
    Esse acamp me mudou bastante e eh bom saber que seus amigos tbm sentiram a mesma coisa.
    Deus te abençõe MUITO.

Deixe um comentário

