Temos orado uns pelos outros…

Publicado: 07/29/2010 por Caio em Outros textos

… ou nos importamos em orar apenas por nós e por nossos interesses? Ou muitas vezes nem por isso, as vezes não nos importamos em nem mesmo orar.

Fiquei pensando nisso depois que tive uma conversa com uma amiga minha minha. Foi mais ou menos o seguinte:

Estava eu a sair do msn e me despedi dessa amiga e falei:

-Vou orar por você

-oown que lindo, brigada *–*

-Tenho sempre costume de orar pelos meus amigos e tal.

-Boa noite.

Eu nao lembro bem como foi; até porque eu estou viajando e não tem o historico aqui da conversa. E nem ela, está em casa neste momento e ela tá sem o historico também. Mas deve ter chegado bem proximo disso.

Eu fui dormir; orei por alguns amigos, algumas amigas, pela minha vida, pela minha familia. Não estou aqui querendo passar a imagem de “crentão” aqui pra vocês. Só quero que parem um pouco pra pensar, que tipo de cristãos temos sido. Se temos orados por nossos irmão e irmãs que as vezes estão passando por dificuldades que as vezes nós nem sequer imaginamos que essa pessoa esteja passando.

“Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5 : 13-16

Podemos ver nesses e em vários outros versículos bíblicos que a oraçao tem poder. Deus pode transformar a vida de muitas pessoas por meio de nós atraves da oração. Por muitos dias, já me peguei orando somente por minha vida, pedindo somente por minha vida, suplicando somente por coisas do meu interesse. Por que muitas vezes nós usamos esse meio de bençãos de maneira tão egoista?

Embora difícil e cansativo, tenho dedicado-me cada vez mais, a orar pelos outros, amigos ou inimigos, proximos ou distantes. Quando você abençoa, voce se sente muito mais abençoado que abençoador.

Que tal voce comprar um daqueles caderninhos de 1,50 :p sim daqueles pequeninhos mesmo. E ir anotando pessoas e motivos de oraçao. E dedicar uma parte do teu dia, pra orar pessoa por pessoa naquele caderninho? É uma sensação muito boa, sério mesmo.

Gaste 98% da suas oraçoes com os outros. 1% agradecendo e 1% pedindo, deixe que os outros orem por você (:

Se alguem lhe oferecer oraçao, seja sincero e diga o que tu precisa. Ou então diga que não aceita oraçao daquela pessoa, mas pelo amor de Deus nao fique dizendo “ore pela minha vida” ¬¬ seja ESPECÍFICO (:

Deus abençoe a vida de vocês (:

Caio R.

comentários
  1. larissavilar disse:

    mt bom conversar com vc! ❤

  2. Ju Garelha disse:

    own, que lindo caio, continue assim.. 😀

  3. Guilherme disse:

    Eu gostei.
    Foi mto importante para mim esse post
    Brigado CAIO!

  4. Puskas disse:

    Eu gostei.
    Foi mto importante para mim esse post
    Brigado CAIO!

  5. francisco edelmar de sousa disse:

    oi galera!

  6. norton disse:

    boa idéia! haha.

Deixe um comentário

