Sons para se ouvir em 2010 – Parte 06: Switchfoot

Publicado: 01/20/2010 por Newbie em Sons para se ouvir em 2010

  • Álbum para se conhecer a banda: Nothing Is Sound ou New Way To Be Human
  • Melhor álbum da banda: Oh Gravity, The Beautiful Letdown ou Learning to Breathe

Como “novata” no site, vou escrever livremente, do jeitinho que eu sei e consigo, tá?

Eu sempre gostei da banda por olhar a música como uma obra completa, feita e terminada. Tanto é que, quando procuro diferentes versões de determinadas músicas deles – que não as gravadas no álbum – tendo a não gostar tanto. Porque, pra mim, eles fazem a música como se cantor, baterista, tecladista, guitarrista, baixista, fossem um mesmo artista – o que admiro muito neles.

Separadamente não se percebe muito o quanto cada um tem talento ou coisa do tipo, o legal mesmo é a banda toda. Eles são cristãos, mas Switchfoot não é uma banda cristã, muito menos gospel. Tocam rock. Pra quem gosta de música pela letra, desculpa, mas não sou muito atenta a elas, apesar de saber que eles compoem relativamente bem. Bom, gosto não se discute, nem estou promovendo Switchfoot, só estou mostrando um pouquinho (bem pouquinho) da minha banda favorita e o motivo

É minha favorita porque, com as músicas deles eu penso em muita coisa. Sei que não preciso de música pra viajar na maionese, mas elas me incentivam a isso.

  • As músicas deles me passam coisas muito boas, e às vezes muito gratificantes – como em “Chem 6A”, que tende a criticar a postura acomodada das pessoas : http://switchfoot.lyrics.com.br/letras/21668/ .
  • Outras são mais românticas – como “Only Hope”, cantada por Mandy Moore no filme “Um Amor Para Recordar”: http://www.youtube.com/watch?v=0ofeDruIwTM&feature=related .
  • Gosto muito de “Let That Be Enough” também. Essas têm letras interessantes. Gosto muito de “Daisy”, “This Is Home” (que foi soundtrack do segundo filme de “As Crônicas de Narnia”: http://www.youtube.com/watch?v=N0ykm1v9xbU), “C’mon C’mon”, “Awakening”, “Stars”… Ah, gente, eu gosto de todas elas.. ^^ Mas, como diz o Rael: Enfim, vejam as letras, ouçam as músicas, baixem-nas, eu aconselho.

Um clipe de que gosto muito:

Espero mesmo que ouçam e que gostem. Os álbuns para conhecer a banda e o melhor, eu comento depois aqui pra vocês verem, certo? Beijos! :**

Manu.

comentários
  1. Caio disse:

    Manu só fala nessa banda ¬¬ EAHUIEHAuea
    zuera.
    Mas é uma banda muito boa sim, eu tambem escuto e indico (:
    Ps: Obrigado Manu, por nos ajudar no site (:

  2. gabriella disse:

    eu tô conhendo a banda agora,foi por causa do filme um amopr pra recordar que comecei a me enteresar pelas musicas acho elas lindas amo ouvir ao durmir e a banda é um maximo cantam e encantam vou me aprofundar em conhece-los…bjssssssssss sempre switchfoot

Deixe um comentário